A Sociedade de Socorro da Estaca Maputo ajuda as vítimas do siclone Idai na Beira

A Sociedade de Socorro (uma das maiores organizações de mulheres do mundo) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, celebrou no dia 23 de Março na capela de Sommerschield em Maputo, o aniversário dos 177 anos após a sua criação pelo Profeta Joseph Smith em 17 de Março de 1842.

Para a celebração desta efeméride,as irmãs da Estaca Maputo- Moçambique, resolveram passar o dia de um jeito diferente dos outros anos, doando os seus bens não perecíveis para as vítimas do Ciclone Idai ocorrido no centro do país entre os dias 14 de Março 2019, Com destaque para a cidade da Beira que foi a mais assolada.

Estiveram no evento cerca de 360 irmãs provenientes de todas capelas da cidade e província de Maputo, o casal Bell que Juntou-se ao momento com algumas contribuições dos casais missionários da Área Africa Sudeste e, contou com a presença do presidente  da Estaca  Maputo, João Carlos Castanheira, que na sua colocação infatizou a importância  desta organização na Igreja e as ações por si levadas a cabo, que para além de engrandecer a Igreja ajuda no desenvolvimento da sociedade no geral.

Nesta  ocasião os discursos da presidência da Sociedade de Socorro estavam virados ao amor ao próximo em consequência  as vítimas do ciclone IDAI da zona centro do país.

Além  de palavras  de conforto, as irmãs doaram cerca de duas toneladas  de produtos  diversos, dos quais, alimentares, vestuários entre outros.

As festividades terminaram com uma sessão de fotos com todas as Alas representadas.