A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas da visitação pública e da dedicação do Templo de Harare Zimbábue.
Um dia de imprensa será realizado para o Templo de Harare Zimbábue na segunda-feira, 19 de janeiro de 2026. Os convidados visitarão o templo na terça-feira, 20 de janeiro, e na quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, e uma visitação pública será realizada de quinta-feira, 22 de janeiro, a sábado, 7 de fevereiro de 2026, excepto aos domingos.
O Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicará o templo no domingo, 1 de março de 2026. A sessão dedicatória será transmitida para todas as congregações do distrito do Templo de Harare Zimbábue.
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
O então Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, anunciou este templo durante a conferência geral de abril de 2016. A cerimônia de abertura de terra para esta Casa do Senhor foi realizada em 12 de dezembro de 2020.
O Élder James E. Faust, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicou o Zimbabwe para a pregação do evangelho em 1991. A primeira estaca na nação da África Austral, a Estaca Harare Zimbábue, foi organizada em 1999, com Edward Dube, que atualmente serve na Presidência dos Setenta, como presidente da estaca.
Desde 1985, os membros da Igreja no Zimbábue têm viajado até o Templo de Joanesburgo África do Sul, para participar das ordenanças do templo, uma viagem de cerca de 24 horas de autocarro.
Após ser dedicado, o Templo de Harare Zimbábue, trará as bênçãos do templo para mais perto de mais de 46.000 Santos dos Últimos Dias em mais de 100 congregações.
Os Santos dos Últimos Dias frequentam os templos por por várias razões: para sentir o amor e a paz de Deus, aprender mais sobre o plano de Deus para os Seus filhos e o evangelho de Jesus Cristo, fazer convênios com Deus e com o marido ou a esposa e para unir as famílias nesta vida e na próxima por meio de ordenanças sagradas.