Tópico

Dízimo

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias praticam o princípio Bíblico do dízimo e doam dez por cento de sua renda para a Igreja.

O dízimo é conhecido desde os tempos do Velho Testamento. Por exemplo, está registrado em Gênesis 14:17-20 que Abraão pagou dízimos a Melquisedeque. Hoje, o dinheiro do dízimo é usado para vários propósitos, inclusive esforços humanitários e construção de capelas e templos. O dinheiro do dízimo também paga os custos operacionais da Igreja e ajuda a custear programas como o missionário, educacional e genealógico da Igreja.

Os santos dos últimos dias fazem as doações de dízimo aos líderes locais. Os líderes locais enviam o dinheiro para a sede da Igreja em Salt Lake City, Utah, onde um comitê determina maneiras específicas de usar os fundos. Esse conselho é composto pela Primeira Presidência, pelo Quórum dos Doze Apóstolos e pelo Bispado Presidente.

Assim como membros de muitas outras religiões, os santos dos últimos dias acreditam que o pagamento do dízimo demonstra gratidão a Deus e traz bênçãos espirituais e materiais.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.