Tópico

Educação

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias salienta a importância de contínua educação secular e espiritual. O Sistema Educacional da Igreja (SEI) é a organização que supervisiona todos os programas educacionais da Igreja.

Universidades e Faculdades

• A Universidade Brigham Young (BYU) em Provo, Utah, oferece bacharelado e graduação em diversos programas para mais de 30.000 alunos.
  • A BYU–Havaí,em Laie, Havaí, tem aproximadamente 2.400 alunos matriculados. Segundo uma pesquisa realizada em 2006 pelo U.S. News and World Report, a BYU–Havaí é o campus com maior diversidade internacional dos Estados Unidos, com mais de 74 países representados.
  • A BYU—Idaho, antiga Ricks College, tornou-se uma universidade com cursos de quatro anos em 2000. Localizada em Rexburg, Idaho, possui mais de 11.000 alunos. Em 2005, o Dr. Kim B. Clark, ex-reitor da Harvard Business School, foi nomeado o 15º reitor da BYU—Idaho.
  • O LDS Business College está localizado no centro de Salt Lake City, Utah e oferece programas profissionalizantes de um e dois anos. Aproximadamente 1.300 alunos estão matriculados.

Institutos de Religião

• Os institutos de religião proporcionam instrução religiosa aos membros solteiros de idades entre 18 e 30 anos. Os alunos cursando faculdade e que são casados também frequentam as aulas. Essas aulas não são apenas para membros da Igreja, mas estão abertas aos de todas as religiões.
  • Os alunos do instituto estudam assuntos como as escrituras, a história da Igreja, a doutrina e a preparação para o casamento e a missão.
  • As aulas são dadas por instrutores de tempo integral, assim como por voluntários indicados pela liderança local.
  • Juntamente com a cultura religiosa, os institutos proporcionam uma agradável atmosfera social e recreativa onde os alunos podem interagir.

Seminário

• O Seminário é um programa educacional para alunos que cursam o ensino médio. As aulas estão abertas para adolescentes de todas as religiões.
  • Os alunos passam um ano escolar inteiro estudando um livro de escritura: O Velho Testamento, O Novo Testamento, O Livro de Mórmon ou Doutrina e Convênios. Na época da formatura, o(a) aluno(a) terá feito o estudo desses quatro livros.
  • Nas comunidades onde a população de santos dos últimos dias é grande, os alunos podem assistir ao seminário durante o “tempo de dispensa” de seu dia normal na escola. Em outras partes do mundo, os alunos o frequentam antes ou depois das aulas. Em alguns casos onde a distância é um problema e não há muitos adolescentes santos dos últimos dias, os alunos podem completar seu currículo de quatro anos em um programa de estudo em casa.
  • As aulas são dadas por instrutores de tempo integral, assim como por voluntários.
  • Há, em todo o mundo, aproximadamente 350.000 alunos do seminário.

Fundo Perpétuo de Educação
Em março de 2001, o então presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley, anunciou a criação do Fundo Perpétuo de Educação para dar oportunidades aos membros de obter instrução e treinamento com o objetivo de conseguir emprego em seu próprio país. Rapazes e moças que moram em certas áreas fora dos Estados Unidos podem candidatar-se para conseguir esse fundo. O fundo faz empréstimos com juros mínimos ao estudante para que ele pague as mensalidades e os livros. Depois que o aluno termina a escola, ele paga o empréstimo num período de oito anos. Os membros da Igreja doam dinheiro para ajudar a continuação do fundo.