Neutralidade Política - Boston Globe

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve problemas com o jornal The Boston Globe pois publicaram nos dias 19 e 22 de outubro de 2006 histórias que insinuavam que a Igreja, como instituição, estava apoiando uma campanha política.

A Igreja deu as seguintes declarações em resposta:

“Frente ao artigo veiculado na mídia, reafirmamos a posição de neutralidade tomada pela Igreja e ratificamos a norma de que nenhum membro da Igreja que ocupe um cargo oficial em qualquer organização da Igreja está autorizado a falar em nome da Igreja com relação à posição da Igreja sobre questões políticas”.

Leia mais sobre a Igreja e sua neutralidade política.

Resposta adicional às interpretações errôneas do jornal The Boston Globe:

Amigo de Romney Assume a Culpa pelo Mal-Entendido.The Salt Lake Tribune

Artigo Chamado de Incorreto; a Igreja Declara Neutralidade”, Deseret News