Os Santos em Moçambique estão Emocionados com a Visita da Irmã Bonnie H. Cordon

Os membros em Maputo e na Beira, em Moçambique receberam entusiasticamente a Presidente Geral das Moças, Irmã Bonnie H. Cordon, durante a visita da Irmã Cordon à Área África Sudeste da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Sexta-feira, 24 de maio de 2019, a Irmã Cordon e o seu marido, Irmão Derek Cordon, chegaram a Maputo para visitar, ministrar e dar treinamento aos membros da Estaca de Maputo. Recebidos pelo Presidente da Estaca em Maputo, João Castanheira, o seu conselheiro Presidente Jaime Massango e a Presidente das Moças da ala, Irmã Maria Betânia Mabunda, a Irmã e o Irmão Cordon foram levados para visitar as casas de três moças.

Chegando na primeira casa, a família cumprimentou emocionalmente os Cordons com uma tocante composição musical tocada na guitarra. Depois de visitar e compartilhar testemunhos, a irmã Cordon ficou maravilhada com a bênção de conhecer a família.

Durante a sua visita à segunda família, a irmã Cordon aconselhou amorosamente a jovem e a sua família a serem sempre fiéis aos princípios do evangelho e seriam felizes e abençoados.

Somente os filhos são membros da Igreja na última casa visitada pela irmã Cordon. Sua mãe acolheu calorosamente a irmã e o irmão Cordon. O debate afetuoso e o compartilhamento de experiências criaram um maravilhoso sentimento de harmonia no lar quando a visita foi concluída.

Acompanhada pela irmã e pelo Élder Joni L. Koch, a irmã Cordon ofereceu treinamento às Líderes das Moças, Líderes dos Rapazes e Líderes do Sacerdócio em uma reunião especial na noite de sexta-feira. A irmã Cordon aconselhou: “todos os chamados da Igreja devem ajudar a aproximar as pessoas de Cristo”. Ela também comentou que “as bênçãos não vêm por causa de nossas habilidades, elas vêm por causa de nossas escolhas”.

Após a reunião, os membros desfrutaram de uma visita amorosa com a irmã Cordon quando os Cordons e os Kochs partiram para Beira.

Chegando ao Aeroporto Internacional da Beira, os Cordons e os Kochs foram recebidos pelo Presidente da Estaca da Beira, pela Presidência das Moças da Estaca e por um grupo de moças. Acompanhados pelo canto, os Cordons foram presenteados com uma “capulana”, um tradicional embrulho de pano em Moçambique.

A visita da Irmã Cordon coincidiu com a Conferência da Estaca da Beira sendo presidida pelo Élder Koch, Primeiro Conselheiro na Área África Sudeste da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além de uma reunião de treinamento de liderança e o devocional de mulheres conduzido pela irmã Cordon, o Élder Koch deu à irmã Cordon a oportunidade de discursar em duas sessões da Conferência da Estaca.

A irmã Cordon encantou os membros ao falar em português. Ela serviu uma missão como jovem missionária em Portugal e serviu com o marido no Brasil enquanto ele servia como presidente de missão.

Durante as duas sessões da conferência de estaca, a irmã Cordon enfatizou o estudo do Livro de Mórmon, prometendo que os milagres virão para aqueles que estudarem o Livro. Ela também aconselhou a todos que trabalhassem arduamente por metas espirituais e temporais e que sempre se lembrassem de que somos filhos de um Pai Celestial amoroso.

Como parte de seu treinamento de liderança, a irmã Cordon ensinou a importância de participar dos conselhos e fazer a história da família e o trabalho no templo. Ela também enfatizou a importância da preparação espiritual, ministrando e nunca se esquecer de que temos grande valor próprio porque somos filhos de Deus.

Na manhã de segunda-feira, antes de deixar a Beira, a irmã e o irmão Cordon e o Élder e irmã Koch escoltados pelo Presidente da Estaca da Beira, Freeman Dickie, visitaram cinco casas de membros da Ala de Maraza. Mais de cinquenta residências da ala foram destruídas ou danificadas quando o Ciclone Idai devastou a área no início deste ano. Os serviços humanitários da Igreja têm prestado muita ajuda necessária a essas e outras famílias. As emoções dos Cordons foram profundamente tocadas quando conheceram as pessoas maravilhosas e sentiram sua fé e confiança no Senhor. O irmão Cordon carinhosamente deu sua gravata a um pai não-membro que prometeu usar a gravata na igreja.

A irmã e o irmão Cordon deixaram Moçambique sentindo-se muito abençoado pela oportunidade de visitar e sentir os testemunhos dos Santos de lá.