Tópico

Sede Mundial

A sede mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está localizada no centro de Salt Lake City, Utah, desde que os pioneiros estabeleceram a comunidade em 1847.

Hoje, os líderes da Igreja supervisionam as operações da Igreja em cerca de 160 países a partir deste local. Entretanto, a liderança é fortemente descentralizada em todo mundo, com níveis de administração local, regional e nacional operados, em sua maioria, principalmente por meio de um clero leigo.

A Praça do Templo é a atração turística número um em Utah e atrai milhões de visitantes todo ano. A Praça do Templo consiste do Templo de Salt Lake, do Tabernáculo (lar do Coro do Tabernáculo Mórmon), do Assembly Hall e dois centros de visitantes.

A leste da Praça do Templo estão o Edifício dos Escritórios da Igreja, o Edifício de Administração da Igreja, o Edifício Memorial Joseph Smith e o Edifício da Sociedade de Socorro. Todos esses edifícios são usados para os escritórios dos departamentos da Igreja e da liderança geral.

A oeste da Praça do Templo está a Biblioteca de História da Família — a maior instalação genealógica do mundo — e o Museu de História e Arte da Igreja.

Ao norte da Praça do Templo está o Centro de Conferências — um auditório com 21.000 lugares, um dos maiores do mundo. Ele é usado para as reuniões semianuais da Igreja transmitidas mundialmente para os membros da Igreja, assim como transmissões frequentes de conferências em circuito fechado para grupos de membros específicos em diferentes partes do mundo. Também é um lugar popular para concertos e apresentações.